| 05/05/2005 07h10min
A promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de resolver o impasse sobre a concorrência do arroz uruguaio e argentino e o produto gaúcho, após reuniões com governadores de Estados produtores de arroz, é vista com desconfiança por arrozeiros gaúchos.
O presidente da Federação dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul, Valter Pötter, lembrou que esta promessa já havia sido feita em uma visita ao Estado em 19 de janeiro. Segundo ele, é preciso definir as medidas e as datas para sua implementação.
O anúncio de Lula foi o assunto entre os 50 arrozeiros que se revezaram no acampamento montado no município gaúcho de Itaqui, bloqueando uma via secundária que dá acesso ao porto. Segundo os arrozeiros, 12 caminhões continuam estacionados no município argentino de Alvear, aguardando o fim do protesto.
O presidente da Associação de Produtores Rurais da Região de Bagé, Ricardo Zago, afirmou que não há tempo para debates prolongados sobre o problema. Segundo ele, a safra já foi colhida e a cobrança dos empréstimos bancários iniciarão em julho.
Nesta quarta, 4, o secretário gaúcho da Agricultura, Odacir Klein, se reuniu com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, para tratar da destinação de recursos para a comercialização da safra de arroz.
As informações são de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.