| 13/05/2005 08h35min
O exército americano afirmou nesta sexta, dia 13, em comunicado que o terrorista jordaniano Abu Musab al-Zarqawi, suposto chefe da Al-Qaeda no Iraque, foi visto na área de Al Qaim, junto à fronteira com a Síria. As afirmações procedem do diretor de operações do Estado Maior Conjunto americano, James Conway. O militar definiu a área fronteiriça como um autêntico corredor de armas, dinheiro e os chamados "combatentes estrangeiros", geralmente árabes ou muçulmanos que querem se unir aos grupos insurgentes no Iraque.
A área é há seis dias o palco da "Operação Matador", que tem como objetivo acabar com os focos insurgentes e garantir a fronteira com o país vizinho, da qual se acredita que se infiltram vários insurgentes. Segundo porta-vozes do Pentágono, as tropas já mataram cem supostos rebeldes desde o início da operação, enquanto três soldados americanos morreram e outros 20 ficaram feridos.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.