| 07/06/2005 17h36min
A Coréia do Norte disse aos Estados Unidos que retomaria as negociações sobre seu programa de armas nucleares, mas não determinou quando o faria, divulgou nesta terça dia 7, o Departamento de Estado dos EUA.
O porta-voz do Departamento de Defesa, Sean McCormack, afirmou que a mensagem foi passada no encontro entre autoridades norte-americanas e norte-coreanas ocorrido na segunda-feira, em Nova York.
As declarações de McCormack são a terceira do tipo feita pelo governo norte-americano a respeito das negociações de segunda-feira. Scott McClellan, porta-voz da Casa Branca (sede do governo dos EUA), disse inicialmente que a Coréia do Norte não deu indícios de que estaria pronta para retomar as negociações. Mais tarde, McClellan afirmou que os norte-coreanos expressaram comprometimento com as negociações, mas não deixou claro que a Coréia do Norte estaria disposta a retomar o processo.
Os países que participam das rodadas de negociação com a Coréia do Norte são a China, o Japão, a Coréia do Sul, a Rússia e os Estados Unidos. O presidente dos EUA, George W. Bush, deve se reunir com o presidente da Coréia do Sul, Roh Moo-hyun, na sexta-feira, em Washington.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.