| 22/06/2005 20h52min
Materiais da companhia aérea Vasp que haviam sumido do pátio do Aeroporto de Congonhas foram descobertos na madrugada desta quarta, dia 22, em dois galpões, pela polícia de São Bernardo do Campo. Durante a busca, o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da cidade prendeu o gerente da empresa de revenda de caminhões Brasil Caminhões, Anésio Bovolon Júnior, que é o responsável pelos produtos encontrados.
Bovolon Júnior disse que guardava os equipamentos a pedido de César Canhedo, diretor e filho do dono da Vasp, o empresário Wagner Canhedo. O gerente foi autuado enquanto pintava os objetos com a marca de uma outra companhia aérea.
A Vasp está sob intervenção federal desde março e teve seus bens bloqueados pela Justiça do Trabalho para o pagamento de dívidas trabalhistas. Segundo o delegado seccional de São Bernardo do Campo, Marco Antonio de Paula Santos, a polícia recebeu informações de que algumas pessoas estariam desviando este material justamente para que não fossem penhorados.
Um dos galpões fica na Penha, na zona leste de São Paulo. Lá, foram apreendidos caminhões, tratores, vans, turbinas, geradores, esteiras rolantes, poltronas de avião, guindaste, peças de manutenção das aeronaves. O outro galpão fica na Vila Guilhermina. Segundo o delegado, o material está sendo periciado e será depositado para a comissão interventora.
Com informações da Agência Brasil e do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.