| 08/07/2005 20h52min
Os atentados terroristas em Londres foram provocados por pequenas bombas de 4,5 quilos, caseiras. Feitos com explosivos plásticos, facilmente transportados em bolsas ou mochilas, os dispositivos são acionados por um contador de tempo regressivo.
No dia seguinte à tragédia em Londres, a polícia reviu ontem para "mais de 50" o número de mortos e avançou pouco na investigação. A série de explosões em trens do metrô e em um ônibus pode ter sido provocada por qualquer grupo, já que não há necessidade de experiência para montar as bombas.
A Scotland Yard descarta a hipótese de que os atentados tenham sido cometidos por suicidas e se mostrou inclinada a acreditar que as bombas tenham sido deixadas no chão dos trens do metrô e do ônibus.
Uma das prioridades dos investigadores é analisar objetos recolhidos das cenas dos crimes e os vídeos dos sistemas de vigilância da rede de transporte público.
As explosões atingiram um ônibus e três trens em um momento de grande movimento na rede de transporte londrina, entre 8h51min e 9h47min (entre 4h51min e 5h47min, pelo horário de Brasília) de quinta-feira, e foram reivindicadas por um grupo supostamente ligado à rede terrorista Al-Qaeda.
Com informações de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.