| 25/07/2005 15h23min
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, encontrou-se nesta tarde com o secretário do Exterior da Inglaterra, Jack Straw, para conversar sobre a morte do brasileiro Jean Charles de Menezes. Os dois realizaram um pronunciamento transmitido pela TV Globo News, no qual Straw pediu desculpas ao povo brasileiro pela morte de Jean.
Perguntado se o governo pagaria uma indenização à família pela morte do brasileiro, Straw afirmou que estaria disposto a realizar um encontro com membros da família de Jean para que possa discutir o assunto. Straw afirmou ainda desconhecer as circunstâncias da morte do jovem, pois está ligado principalmente com as questões políticas do caso.
Celso Amorim pediu que a polícia britânica investigue o caso com rigor e que libere o corpo para que seja transladado a Minas Gerais, onde vive a família do jovem.
O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, lamentou também o ocorrido.
Nesta
manhã, a Scotland Yard anunciou que Jean Charles estava
com o visto vencido e por isso teria fugido dos policiais londrinos. Mais tarde foi anunciado que foram oito o número de tiros alvejados contra Jean, e não cinco como havia sido informado pela polícia anteriormente.
Jean Charles de Menezes, de 27 anos, foi morto pela polícia britânica na sexta depois de ser confundido com um possível terrorista que teria participado dos atentados no metrô de Londres no dia 21 de junho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.