| 27/07/2005 11h06min
A imprensa britânica informou hoje que quatro homens foram presos em uma operação policial em Birmingham nesta manhã. Um dos suspeitos seria procurado por envolvimento com os ataques fracassados a Londres em 21 de julho.
De acordo com a rede de TV Sky News, o suspeito seria Yasin Hassan Omar, um dos quatro homens cujas imagens foram divulgadas pelas autoridades britânicas. A polícia não confirmou a notícia.
Segundo a emissora, Omar, um somaliano de 24 anos, tentou explodir uma bomba perto da estação de Warren Street, no centro de Londres. A foto dele, junto com a de outros três suspeitos, foi divulgada na semana passada pela polícia.
A operação desta quarta em Birmingham envolveu a polícia, funcionários da Polícia Metropolitana de Londres e membros dos serviços de segurança britânica. Os quatro detidos, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos em duas casas da cidade de Birmingham, a segunda maior cidade da Inglaterra e onde há uma grande comunidade muçulmana. Segundo as forças da ordem, um pacote suspeito foi encontrado na revista de uma residência.
A Polícia Metropolitana de Londres não quis comentar se o suspeito dos atentados foi detido ou não, mas disse que um dos quatro homens presos em Birmingham estava a caminho da capital britânica para interrogatório em um centro de alta segurança. Segundo a rede BBC, ele seria levado para o centro de Paddington Green. Policiais afirmaram que o homem, preso na área de Hay Mills, era a detenção mais significativa.
As informações são da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.