| 16/08/2005 10h28min
Um homem acabou preso ao tentar brincar com o pior desastre aéreo da história grega. Identificado como Nektarios Sotirios Voutas, 32 anos, ele mentiu aos canais de TV gregos (que espalharam a notícia pelo mundo no domingo) ao dizer que recebera uma mensagem de texto em seu celular enviada pelo primo, supostamente um passageiro do Boeing 737 que caiu perto de Atenas.
De acordo com ele, a mensagem - "Temos muito frio, o piloto está azulado. Vamos morrer. Adeus" – fora enviada por Kostas Petridis pouco antes da queda do avião. Ontem, os investigadores comprovaram que não havia nenhum passageiro com esse nome. O conteúdo da falsa mensagem era um dos principais indícios usados na investigação para comprovar que os passageiros haviam morrido de frio.
Morador de Tessalônica, no norte da Grécia, Voutas foi acusado de difundir falsa informação e de perturbar a ordem pública. Ele deve prestar depoimento hoje.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.