| 03/01/2002 23h56min
O mais novo lateral-direito do Inter, Maricá (foto), aceitou a proposta para defender o Inter nesta temporada após ouvir a opinião de um velho conhecido do torcedor colorado: Gamarra. O zagueiro, colega de Maricá no AEK, da Grécia, elogiou a estrutura da equipe gaúcha e lhe aconselhou que aceitasse a oferta de "olhos fechados".
– O Gamarra era um irmão para mim lá na Grécia. Tenho convicção de que foi a melhor opção ter vindo para o Inter – afirmou o lateral de 22 anos, 1m71cm, oitavo reforço do Inter para 2002.
Sérgio Silva Souza Júnior, o Maricá, apresentou-se nesta quinta-feira no Beira-Rio. Teve o primeiro contato com os novos companheiros e o técnico Ivo Wortmann e depois assinou contrato. Nesta sexta-feira será submetido a exames médicos e, à tarde, viaja para Canela. Maricá mostrou ser bem articulado. E confiante. Definiu-se como um lateral moderno, ou seja: marca com eficiência e chega com facilidade ao ataque para o cruzamento.
– Gosto de apoiar, mas não descuido de minhas responsabilidades no setor defensivo – disse, com convicção.
Maricá vem de uma temporada diferente em sua curta carreira. O lateral surgido nas categorias do Vasco da Gama – no qual foi campeão brasileiro e da América – passou seis meses na Grécia. Foi uma ótima experiência, avalia.
– O país é ótimo. Houve a dificuldade na língua, mas consegui aprender frases básicas para não passar fome, me deslocar e ir ao supermercado. O futebol grego evoluiu muito, lá eles marcam forte e aprendi um pouco mais neste aspecto – revelou.
Além de seguir a orientação de Gamarra, outro fator foi fundamental para sua decisão de jogar no Beira-Rio: o nascimento da filha Amanda, há um mês.
– Em Atenas está um frio danado, abaixo de zero, preferi retornar também por esta razão – comentou, nem se importando com o calor acima dos 30C da Capital, nesta quinta.
O outro contratado do Inter chega nesta sexta-feira, às 12h09min, no Aeroporto Salgado Filho. O atacante Fernando Baiano vai realizar testes físicos e médicos e, no final da tarde, se integra ao grupo na Serra. A diretoria segue o trabalho para completar o grupo para 2002. O zagueiro continua sendo uma das prioridades. O mais novo nome especulado para o setor é André Luiz, do Santos, que atuou no Fluminense no Campeonato Brasileiro. O argentino Gamboa está quase descartado.
É bem possível que o Inter acerte finalmente a vinda do lateral-esquerdo Gilberto. A transação ainda não foi concretizada porque Gilberto espera uma solução de uma dívida que o Vasco tem com ele. O vice-presidente Pérsio França está no Rio e na noite desta quinta-feira se reuniu com o procurador do atleta. O Inter também pensa na venda de alguns jogadores. O atacante Fabiano e o goleiro Hiran poderão entrar em futuras negociações.
SÉRGIO VILLARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.