| hmin
Uma semana depois de iniciados os combates contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), o presidente Andrés Pastrana anunciou que vai pedir ajuda dos Estados Unidos para combater os rebeldes. Pastrana comparou a marxista Farc à rede terrorista Al-Qaeda, de Osama bin Laden, e disse que sua intenção é o apoio logístico dos EUA no combate às drogas na luta contra os rebeldes.
– Não queremos uma intervenção militar americana. Só estamos pedindo que este equipamento utilizado para combater o narcoterrorismo possa, precisamente, ser empregado contra os narcoterroristas, que estão financiando diretamente a guerrilha e resolveram romper o processo de paz – disse Pastrana em entrevista à imprensa.
O governo ainda não definiu como implementar tal ajuda, admitiu Pastrana, destacando que "não entende como pode haver uma linha que separe o tráfico de drogas dos que são financiados e protegem este negócio.
– A Al-Qaeda é um movimento qualificado tanto por Estados Unidos como pela Grã-Bretanha como um grupo narcoterrorista financiado pela heroína. O que estamos dizendo aqui é como e de que forma podemos combater, no mundo inteiro, o narcoterrorismo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.