| 12/05/2006 11h10min
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, admitiu hoje a possibilidade do Brasil tomar medidas mais fortes nas negociações com a Bolívia. Durante a abertura da IV Cúpula da União Européia, América Latina e Caribe, o chanceler não descartou a possibilidade de retirar o embaixador brasileiro de La Paz.
– Nós não vamos retirar o embaixador simplesmente pelo que ainda está sendo discutido. Agora, evidentemente, se nós verificarmos que não há diálogo possível, nós vamos examinar as opções que existem – destacou.
Amorim reiterou, entretanto, que o Brasil defenderá os seus interesses nas negociações da nacionalização do gás boliviano. Segundo o ministro, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Evo Morales devem se encontrar em breve. Os dois participam do evento na Áustria.
– Não podem esperar que o Brasil aja precipitadamente, mas isso não exclui a firmeza. E ela será mostrada da maneira adequada, nos momentos adequados – explicou.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.