| 30/05/2006 16h13min
A greve de três dias iniciada hoje pelos funcionários da Previdência Social paralisou por completo 44 das 166 agências e postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no estado de São Paulo. Segundo a superintendência estadual do INSS, as demais unidades funcionam em regime normal ou parcial. A maior adesão é na região metropolitana de São Paulo, onde foram fechadas 13 das 26 agências da capital paulista e 11 das 15 nas demais cidades.
De acordo com a assessoria de imprensa da superintendência, a greve não paralisou o atendimento de perícia médica, tanto no agendamento quanto nas consultas, mesmo nas agências fechadas. A postura foi adotada pelos médicos para não comprometer o atendimento à população. O serviço de agendamento por telefone também está mantido.
Em nota, o sindicato da categoria no Estado, o Sinsprev, informa que a greve teve adesão em 29 das 41 agências da grande São Paulo e em 35 do interior, mas não detalhou se houve paralisação total ou parcial das unidades. A entidade reúne trabalhadores previdenciários e também do ministério da Saúde que atuam na Previdência e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.