| hmin
O ministro da Defesa israelense, Binyamin Ben-Eliezer, disse neste domingo, 18 de agosto, que pretende estender o plano de retirada de tropas da Faixa de Gaza para áreas da Cisjordânia, visando aliviar as dificuldades dos palestinos e abrir caminho para um cessar-fogo.
Ben-Eliezer disse a jornalistas que espera ampliar o plano, pelo qual Israel vai retirar suas tropas da periferia de cidades palestinas na Faixa de Gaza, depois que a violência diminuir e as forças de segurança palestinas assumirem o controle da situação.
O gabinete palestino aprovou no dia 7 de agosto, de maneira preliminar, o plano "Gaza primeiro'' para aliviar a repressão militar israelense. No entanto, representantes palestinos e israelenses não conseguiram chegar a nenhum consenso, em meio às exigências palestinas de retirada das tropas israelenses das cidades da Cisjordânia reocupadas em junho após uma onda de atentados suicidas.
As cidades da Faixa de Gaza, cercada por tropas israelenses, não foram reocupadas, mas as tropas guardam os assentamentos judaicos e patrulham as áreas próximas a eles para prevenir ataques por parte de militantes palestinos. Neste domingo, o exército israelense deteve 16 suspeitos na Faixa de Gaza e nas cidades de Ramallah e Qalqilya, na Cisjordânia, informou um porta-voz militar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.