| hmin
Em um ato de provocação aos Estados Unidos, o Parlamento iraquiano unanimente votou na segunda-feira, dia 19, a favor da indicação do presidente Saddam Hussein para um novo mandato de sete anos no poder. Ele concorreria à Presidência sem opositores.
A assembléia de 250 membros aprovou a decisão da semana passada do Conselho do Comando Revolucionário para que Saddam, presidente desde 1979, tente se reeleger em um referendo em meados de outubro. A iniciativa acontece no ápice da guerra de palavras entre o Iraque e os Estados Unidos, que pressionam por uma "mudança de regime'' no país – com a segunda maior reserva de petróleo do mundo, atrás apenas da Arábia Saudita. O Iraque enfrenta sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) desde que invadiu o Kuweit há mais de uma década.
– A liderança histórica do presidente Saddam Hussein permanecerá um espinho nos olhos de nossos inimigos...e esta marcha irá continuar até que tenha consolidado sua vitória, terminado com sanções e eliminado a agressão – disse o Parlamento.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.