| 21/08/2002 20h56min
Em férias no seu rancho em Crawford, no Texas, o presidente dos EUA, George W. Bush, disse nesta quarta-feira, 21 de agosto, que manteria as consultas aos aliados americanos sobre o modo de lidar com o Iraque.
– Sou um homem paciente – disse Bush, ressaltando, contudo, que continua empenhado em derrubar Saddam Hussein, o presidente iraquiano.
Depois de conversar com seus conselheiros de segurança, Bush assegurou aos jornalistas:
– O assunto (do Iraque) não veio à tona neste encontro. Nós levamos a sério todas as ameaças e iremos continuar a consultar nossos amigos e aliados.
Antes de anunciar qualquer decisão com relação ao Iraque, o presidente dos EUA garantiu que estudará todas as opções.
– Iremos considerar todas as tecnologias disponíveis, além da diplomacia e inteligência. Mas uma coisa é certa: essa administração concorda que Saddam Hussein é uma ameaça. A mudança de seu regime é de interesse mundial.
Os conselheiros de segurança de Bush também insistiram em que o encontro em Crawford teve como finalidade analisar as futuras necessidades das forças armadas americanas. Participaram da reunião o vice-presidente Dick Cheney, o secretário de Defesa, Donald Rumsfeld, a assessora de Segurança Nacional, Condoleezza Rice, o secretário da Casa Branca Andrew Card, e o chefe do estado-maior conjunto, general Richard Myers.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.