| 01/11/2006 23h43min
No dia em que completava exatamente cinco meses sem perder dentro do Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu mais uma em casa. Em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o time de Ivo Wortmann bateu o Santos por 3 a 2 em uma bela partida. O centroavante Christian abriu o placar. Com um gol de Rodrigo Tabata, no final do primeiro tempo, e outro marcado contra pelo zagueiro Igor, no início do segundo, a equipe comandada por Wanderley Luxemburgo virou o marcador. Alexandre e Raullen marcaram para o time da Serra e determinaram os números finais do confronto.
Com a vitória, o time de Caxias volta para a zona da Sul-Americana com 42 pontos ganhos e, ainda por cima, abre nove pontos de vantagem sobre a Ponte Preta, última equipe que ocupa a zona de rebaixamento.
O Juventude começou o jogo criando boas oportunidades para abrir o marcador. Logo aos nove minutos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo bateu escanteio da direita, o zagueiro Fabrício cabeceou a bola na trave e, no rebote, ele mesmo quase conseguiu concluir para dentro do gol do Santos.
A pressão do Juventude, que não permitia ao time de Wanderley Luxemburgo tocar a bola com tranqüilidade, surtiu efeito aos 16 minutos. O centroavante Christian recebeu a bola dentro da área e girou espetacularmente estufando as redes do goleiro Felipe.
Depois do gol do Juventude, o Santos melhorou muito no jogo. Aos 27, o atacante Wellington Paulista recebeu na entrada da área e chutou no travessão de André. No rebote, Rodrigo Tabata desperdiçou a chance na cara do gol.
Rodrigo Tabata teria ainda mais uma boa oportunidade aos 40, e desta vez ele não desperdiçou. André Oliveira chegou ao fundo pela direita e levantou na cabeça do meia santista, que só teve o trabalho de cumprimentar o goleiro André e correr para o abraço.
Antes dos 15 minutos da segunda etapa, mais dois gols já haviam acontecido na partida. Aos 10, Reinaldo faz uma jogada de craque avançando pelo meio com a bola dominada. Ele rolou para Rodrigo Tabata, que fechava pela direita. Na saída de André, o meia dá um toque magistral por cobertura e a bola bate na trave. Por azar do time da casa, Igor voltava na cobertura e acabou entrando com bola e tudo para dentro do gol.
Mas os visitantes não tiveram tempo para comemorar, já que o Juventude igualou o marcador dois minutos depois. Alexandre recebeu na área e bateu cruzado, rasteiro. A bola tocou na trave e estufou as redes da baliza santista. Depois dos gols, os dois treinadores promoveram mudanças em suas equipes. Nos donos da casa, Wellington deixou o campo para a entrada de Raulen.
Já no Santos, Luxemburgo fez duas alterações. Wellington Paulista deu lugar a Rodrigo Tiuí, enquanto o volante André Luiz deixou o campo para a entrada de Carlinhos, único jogador que atua no Brasil convocado para a Seleção do técnico Dunga para o amistoso contra a Suíça.
Em pouco tempo, o técnico Ivo Wortmann viu sua alteração dar resultado. Raulen acertou um ótimo chute da intermediária e superou o goleiro Felipe. O Santos não se entregou e seguiu pressionando, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe local. No último lance do jogo, Luiz Albertou fez falta dura sobre Leandrinho e levou o cartão vermelho.
Na próxima rodada, o Juventude tem pela frente o Figueirense, sábado, às 18h10min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.