| 11/09/2002 09h08min
O líder palestino Yasser Arafat emitiu um decreto na quarta-feira, dia 11, marcando eleições presidenciais e legislativas para 20 de janeiro. A iniciativa, anunciada durante uma sessão do Parlamento palestino, tornou a atual administração de Arafat um governo de transição.
– O povo palestino na Faixa de Gaza, Cisjordânia e Jerusalém está convidado para eleições livres e diretas, para eleger o chefe da Autoridade Nacional Palestina e os membros do Conselho Legislativo na segunda-feira 20 de janeiro de 2003 – disse Arafat em seu decreto, lido pelo presidente da Assembléia, Ahmed Korei.
Arafat enfrenta forte pressão dos Estados Unidos e de Israel para reformular sua Autoridade Palestina, responsável pelas áreas da Cisjordânia e da Faixa de Gaza sob acordos de paz interinos com Israel. Em junho, o presidente norte-americano, George W. Bush, pediu uma nova liderança palestina que não fosse comprometida com o "terrorismo''. A última vez que os palestinos tiveram eleições foi em 1996. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.