| 17/09/2002 18h39min
O jato da TAM que transporta Luiz Inácio Lula da Silva sofreu uma pane ainda em terra nesta terça-feira, 17 de setembro, obrigando o candidato à Presidência do PT a viajar de Macapá (AP) para Belém (PA) em avião de carreira, também da TAM. É a segunda vez que o mesmo jato, de prefixo PT-LUE, sofre um problema ao transportar o candidato.
Nesta tarde, o Cessna Citation 3, jato executivo para até oito pessoas, sofreu um problema na caixa de ignição, que não conseguiu acionar a turbina esquerda. O defeito obrigou o candidato a utilizar um vôo comercial da companhia, conforme informou em São Paulo o assessor de imprensa da TAM Táxi Aéreo Marília, Luiz Carlos Franco.
No dia 3 de setembro, Lula ia para Passo Fundo (RS) no mesmo Cessna, quando teve de retornar a São Paulo após uma luz no painel indicar baixa pressão do sistema hidráulico. O comandante desceu o trem de pouso e voltou em velocidade mais baixa para Congonhas, onde Lula trocou de jato. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.