| hmin
O presidente do Iraque, Saddam Hussein, um dia depois de ter conquistado os 11 milhões de votos dos eleitores, tomou posse nesta quinta, 17 de outubro, advertindo os Estados Unidos de que o banho de sangue pode estar se aproximando. Com 100% de apoio a seu regime de mais de duas décadas, o líder iraquiano prestou juramento com a mão direita sobre o alcorão.
– Assim, se Deus, o Todo-Poderoso, decidir testá-los novamente numa situação de luta em grande escala, então o Todo-Poderoso, a nação e a história esperam que vocês assumam uma posição efetiva – convocou os iraquianos.
Os EUA recuaram nesta quinta em sua intenção de colocar um fim ao regime de Saddam por meio de uma operação militar.
A última oferta de acordo parece destinada a conquistar o apoio da França e Rússia, que defendem a aprovação de duas resoluções, uma para pressionar o Iraque e outra autorizando o uso da força. Mas o porta-voz do Departamento de Estado, Richard
Boucher, disse que o objetivo de Washington
ainda é conseguir "uma forte resolução que deixe claro que tem de haver conseqüências" caso Bagdá decida desafiar a autoridade da ONU.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.