| 30/11/2008 22h10min
Feliz com o troféu do Desafio Internacional das Estrelas, disputado neste final de semana, em Florianópolis (SC), o piloto Rubens Barrichello disse que o apoio do público é prova de que a imprensa passa uma imagem errada dele.
Com a vitória na primeira bateria do dia e o bom desempenho na prova decisiva — ele chegou em quinto lugar —, o brasileiro ganhou a torcida das 12 mil pessoas que lotaram o Kartódromo dos Ingleses, neste domingo. A cada ultrapassagem, os espectadores clamavam: "Rubinho, Rubinho!".
Para Barrichello, essa reação é normal, só que normalmente o carinho que recebe da torcida não é retratado na mídia.
— É criada uma imagem que não corresponde à realidade. Tem gente que fala que eu sou amado, odiado, chorão, reclamão — criticou o piloto.
— Mas ver 12 mil pessoas berrando meu nome é uma satisfação muito grande. Serviu como um empurrão para mim — completou.
Segunda vitória no kart em duas semanas
O piloto, que disputou
o mundial de F-1 deste ano pela Honda, lembrou ainda que esta não é a primeira disputa de kart que venceu no mês. A equipe de Rubinho faturou o título das 500 Milhas da Granja Viana, no último dia 16. Com o futuro indefinido na Fórmula 1, o brasileiro declarou sua paixão pela modalidade na qual iniciou a carreira:
— O kart é a minha maior alegria. Eu fui piloto da categoria de 1982 a 1988 e isso foi a minha porta para todo o resto — afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.