| hmin
Na fase final de preparação para o confronto decisivo de domingo, dia 11, contra o São Caetano, em Florianópolis, o Figueirense realizou nesta sexta, dia 9, no Orlando Scarpelli, um treino semi-secreto. A intenção inicial da comissão técnica era fechar os portões por apenas 45 minutos e depois liberar o acesso para imprensa e torcedores. Mas acabou liberando o acesso para jornalistas e sócios.
O tradicional coletivo das sextas foi contra a equipe reserva da categoria júnior. Isto porque a titular viajou para Criciúma, onde enfrenta o Criciúma neste sábado pelo Estadual da categoria.
No entanto, quem imaginou um teste fácil para os profissionais, se enganou. Sem dar espaço, o time de garotos foi um adversário duríssimo, até numa tentativa de simular as características do Azulão, conhecido pela marcação implacável. O técnico Vágner Benazzi pediu a mesma postura de seus comandados.
O resultado foi que, durante o treino, vários jogadores sofreram pequenas contusões, e até escoriações, após choques violentos, casos de Léo Macaé, Sandro Hiroshi e William. O meia, inclusive, saiu com um corte na mão direita, fruto de uma pisada de chuteira.
Mas ninguém preocupa para domingo. Nem mesmo os jogadores que foram pegos desprevenidos pelo frio repentino em Santa Catarina. Jeovânio, que se recupera de uma amigdalite e havia sido poupado na quinta, logo após treino saiu rápido do campo e se agasalhou, poupando energia para a partida.
Quem ameaça ficar de fora do banco de reservas é o zagueiro Eloy, com um forte resfriado. No esquema 3-5-2 proposto por Vágner Benazzi, o lado esquerdo passa a contar com um meia, Luiz Fernando.
Na realidade, a idéia é não fixar um ala, mas aproveitar a facilidade do zagueiro André Luiz no apoio para povoar o setor e proporcionar mais tabelas e jogadas de linha de fundo, o que não vinha ocorrendo em partidas anteriores.
– Quero marcação forte, em cima, na intermediária, e saída rápida no contra-ataque – pediu o treinador alvinegro.
O Expressinho tem mais dois compromissos agendados para os próximos dias. No domingo da semana que vem, atua em São Bento do Sul, contra uma equipe amadora de mesmo nome.
E, no dia 25, se apresenta diante do Humaitá, em Nova Trento. Em seis jogos realizados até agora, a equipe B somou três vitórias, dois empates e uma derrota.
MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.