clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/07/2003 17h59min

Coxa vence e interrompe seqüência de vitórias do Tigre

O Coritiba derrotou por 3 a 2 o Criciúma, tarde deste domingo, dia 27, no Estádio Heriberto Hülse, e pôs fim à sequência de seis vitórias da equipe catarinense no Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo caracterizado pelo nervosismo dos jogadores das duas equipes teve o gol mais rápido da competição, marcado por Ceará, aos 11 segundos.

Assim como havia acontecido diante do Flamengo, o torcedor presente ao Heriberto Hülse foi brindado com um gol-relâmpago. Mas desta vez favoreceu o adversário. No primeiro ataque da partida, o lateral Ceará pegou rebote da defesa e acertou um chute forte cruzado no canto direito de Fabiano.

O Criciúma sentiu o golpe. O perigo na área do goleiro do Coritiba restringiu-se a cobranças de escanteio de Paulo Baier. Aos 17, Cametá escorregou no gramado, torceu o joelho e saiu do gramado aos prantos. O Coritiba fazia uma marcação impiedosa no meio-campo, com a complacência do árbitro Romildo Correa, e conseguiu bloquear as jogadas de ataque do Tigre.

No final do primeiro tempo, o Criciúma sofreu dois novos abalos. Aos 45, Tcheco cobrou escanteio e Odvan cabeceou livre de marcação para ampliar o placar. Um minutos depois, na tentativa de levar a equipe ao ataque, Paulo Cesar torceu o joelho e foi substituído por Tico.

Na segunda etapa, o Tigre voltou determinada a buscar o resultado. Logo a seis minutos, Paulo Baier acertou a trave após cruzamento para área. Aos oito, Rômulo fez jogada individual e tentou cruzar, mas a bola tocou na mão de Roberto Brum na área. O árbitro assinalou pênalti. Paulo Baier fez a cobrança, Fernando defendeu, mas o auxiliar invalidou o lance porque o goleiro estava adiantado. Na segunda vez, Paulo Baier mudou o canto e acertou.

O gol deu novo alento a equipe do Coritiba, que explorou os espaços na defesa do Criciúma, desguarnecida pela necessidade de atacar. Aos 25, Roberto Brum arriscou de fora da área e Fabiano defendeu. Um minuto depois, Edu Sales entrou na área a dribles e sofreu pênalti cometido por Léo Oliveira. Marciel cobrou e assinalou o terceiro gol do Coxa.

O Tigre voltou ao ataque e aos 30, Maurinho empurrou Léo Oliveira na área. Paulo Baier cobrou e descontou mais uma vez. O Tigre ainda teve uma chance aos 41 minutos, com o atacante Tico, mas o goleiro Fernando salvou com o pé.

Confira a galeria de fotos da partida

CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.