| hmin
O líder do PT na Câmara, deputado Nelson Pellegrino (BA), quer que os governadores repartam uma fatia da arrecadação da reforma tributária com os municípios. O deputado vai apresentar emenda à Comissão Especial que discute a reforma sugerindo que os Estados abram mão de 10% da sua receita para as prefeituras.
– É mais do que justo. Os Estados vão melhorar a arrecadação com a reforma tributária, e temos que pensar nos municípios. Queremos agora dar mais poder aos prefeitos – ressaltou o líder.
A orientação da Casa Civil, todavia, é manter o acordo firmado com os governadores, conforme informou Pellegrino. Qualquer mudança na proposta, segundo ele, vai depender de um amplo acordo entre as lideranças da base aliada.
Pellegrino também negou que o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, esteja propondo um acordo com o Congresso para acelerar a tramitação da reforma tributária na Câmara, e detalhá-la apenas no Senado. Na opinião do líder, o Senado é o lugar ideal para as discussões sobre as mudanças no sistema tributário já que é a Casa da Federação.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.