| hmin
O chefe da agência nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU) disse neste sábado, dia 27, que a Líbia aparentemente não está próxima de construir uma bomba atômica. O governo líbio abriu suas instalações nucleares para inspeção internacional neste mês.
O diretor-geral da Agência de Energia Atômica, Mohamed ElBaradei, disse que a Líbia não enriqueceu urânio – um passo que, se tivesse sido tomado, poderia ser interpretado como um primeiro movimento para a fabricação de uma bomba.
– Deste ponto de vista, eles não estão perto do armamento, mas nós precisamos ir e ver e discutir os detalhes com eles. O importante é que a gente tenha um entendimento amplo sobre o programa – a origem, a história, a sua extensão, e então acertar com as autoridades da Líbia um plano de ação para eliminar o que precisa ser eliminado por não estar ligado a atividades pacíficas – disse ElBaradei antes de viajar para Trípoli.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.