| hmin
A Líbia aguarda visitas do presidente dos EUA, George W. Bush, e do primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, no início de 2004. A informação foi divulgada pelo filho do líder líbio Muammar Kadafi, Saif al-Islam, que é um de seus principais assessores, a um importante jornal árabe com sede em Londres.
As visitas ao país seriam uma resposta à decisão da Líbia de abandonar seu programa de armas atômicas e aceitar inspeções da agência de energia atômica das Nações Unidas – e também uma reviravolta nas relações de Washington e Londres com Trípoli.
Segundo o jornal Asharq al-Awsat, Al-Islam disse em entrevista por telefone que Blair visitaria Trípoli no início do ano que vem e que ele não acha que o embargo econômico dos EUA contra o país vá durar por muito tempo mais.
– A isso (a visita de Blair) se seguirá uma visita do presidente dos EUA, George W. Bush, e espero que isso ocorra depois da suspensão do embargo. Não acho que o embargo vá durar mais do que três meses mais – disse o filho de Kadafi.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.