| 29/01/2004 07h23min
Um suicida palestino matou pelo menos 10 pessoas ao provocar a explosão de um ônibus no centro de Jerusalém nesta quinta, dia 29. O local do atentado fica próximo à residência do primeiro-ministro Ariel Sharon, que não estava em casa. Várias pessoas ficaram feridas. De acordo com a polícia, o suicida, um palestino, morreu no ataque.
– O ônibus estava cheio de passageiros. Quando entrou na rua Gaza, ocorreu uma forte explosão – disse o chefe da polícia de Jerusalém, Michael Levy, à rádio do Exército israelense.
O teto do ônibus voou com a explosão e corpos se espalharam pela rua. O coletivo levava funcionários do hospital Hadassah, que terminavam o plantão da noite.
Ninguém assumiu a autoria do ataque, mas os grupos palestinos juraram vingança nesta quarta depois que uma incursão do Exército israelense matou oito palestinos, incluídos cinco militantes da Jihad Islâmica.
O ataque, o primeiro em Israel desde o Natal, ameaça os esforços dos Estados Unidos de retomar o plano de paz para a região.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.