| hmin
O presidente do Chile, Ricardo Lagos, assegurou neste sábado, dia 6, que a comunidade dos países do Caribe apóia o envio de tropas chilenas ao Haiti, com o objetivo de pacificar o país, a pedido do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Nos últimos dias, versões publicas pela imprensa indicaram que a Comunidade Econômica do Caribe (Caricom) questionou a decisão chilena, por ter dúvidas em relação a renúncia do presidente haitiano Jean Bertrand Aristide.
– O presidente dos países do Caribe, o presidente da Jamaica, Percival Patterson, me disse que compreende, aplaude e agradece o que foi feito pelo Chile – disse Lagos em entrevista a rádio local Cooperativa.
O mandatário chileno, a questionado também em seu próprio país pela urgência de enviar militares à força multilateral para o Haiti, disse que seu colega jamaicano tem suas dúvidas a respeito da queda de Aristide, mas admite que a tarefa atual é estabilizar o mais pobre país das Américas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.