| 08/04/2004 08h21min
O tenente-general norte-americano Ricardo Sanchez afirmou nesta quinta, dia 8, que as forças de coalizão lideradas pelos Estados Unidos no Iraque perderam o controle sobre as cidades de Najaf e Al-Kut. Milícias xiitas tomaram importantes prédios, e tropas ucranianas e espanholas devem ser mobilizadas para retomar o controle território.
Nesta quarta militares americanos prometeram "destruir" a milícia comandada pelo líder xiita Muqtada al-Sadr, acusado de incitar a violência contra as tropas de ocupação, após serem registrados confrontos em Najaf, Al-Kufa, Ramadi, Karbala, Amara e Al-Kut.
O secretário da Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, admitiu que as forças americanas estão enfrentando "um problema sério" no Iraque. Rumsfeld anunciou que parte dos soldados americanos vai ter sua volta para casa adiada. O Pentágono decidiu manter parte do contingente americano no Iraque mais do que o previsto para garantir a segurança no país depois de uma série de
confrontos na cidade de Falluja em
que mais de 280 iraquianos foram mortos.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.