| hmin
Líderes comunitários, religiosos e tribais da cidade iraquiana de Falluja pedirão que seus combatentes dêem trégua ao exército norte-americano a partir da manhã deste domingo, dia 11, disse um integrante do grupo de negociadores do Iraque.
Qahtan al-Rubaie, membro do Partido Islâmico Iraquiano que participa da delegação enviada à Falluja neste sábado para negociar a paz, disse que a trégua começaria no domingo.
Segundo um membro do Partido Islâmico Iraquiano, Hatem al-Husseini, em declaração à agência internacional de notícias France Press, os americanos aceitaram as condições impostas pelos xiitas e vão retirar seus fuzileiros de Falluja, a 50 Km de Bagdá.
Neste sábado, o presidente norte-americano, George W. Bush, prometeu que a coalizão liderada pelos Estados Unidos vai derrotar os guerrilheiros que estão semeando o caos no Iraque e defendeu os planos de entregar a soberania a um governo iraquiano interino em 30 de junho.
Na última semana pelo menos 51 soldados aliados e americanos morreram em combate, ao lado de centenas de iraquianos.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.