| 11/04/2004 20h54min
Os Estados Unidos devem aumentar o número de tropas no Iraque para enfrentar os desafios no país. A afirmação foi feita neste domingo, dia 11, pelo senador norte-americano John McCain em entrevista ao programa Meet the Press, da NBC.
– É óbvio que estamos pagando um preço alto, acho, por não termos tropas suficientes lá desde o início – disse o republicano do Arizona. Cerca de 135 mil soldados dos EUA estão no Iraque atualmente.
McCain ainda revelou que para pagar os custos da guerra, o Pentágono poderá ter que cancelar um programa de US$ 71 bilhões para comprar caças F/A-22, construídos pela Lockheed Martin Corp. O senador é influente membro do Comitê de Serviços Armados. O F/A-22 foi projetado para ser o melhor caça ar-ar da Força Aérea e está prestes a entrar em testes operacionais para substituir o F-15C.
– Temos que mudar a maneira como fazemos negócios e colocar a prioridade onde ela pertence – informou o congressista.
O secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, vem resistindo aos pedidos por aumento das forças de ocupação dos EUA no Iraque.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.