| hmin
O presidente palestino, Yasser Arafat, afirmou nesta quarta, dia 14, que os Estados Unidos podem acabar com todas as esperanças de paz se oferecerem garantias a Israel de que o Estado judaico manterá intactos os assentamentos judaicos na Cisjordânia.
O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, está em Washington para tentar conseguir apoio para seu plano de retirada unilateral da Faixa de Gaza. O dirigente deixou claro que, ao mesmo tempo, Israel pretende consolidar seu controle sobre os assentamentos na Cisjordânia.
Os líderes palestinos temem que o presidente George W. Bush faça promessas a Sharon que impliquem apoio à ocupação das terras tomadas durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967, e a rejeição definitiva ao direito de retorno dos palestinos.
– A liderança palestina adverte sobre os perigos de se firmar tal acordo porque isso colocará fim ao processo de paz. Isso irá fechar questões a serem ainda negociadas nas conversas sobre o status final e levará à destruição um processo de paz que eventualmente se traduza em segurança e estabilidade para a região – disse em um comunicado o gabinete de Arafat.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.