| 09/05/2004 19h15min
A primeira corte marcial para julgar um soldado norte-americano acusado de ter abusado de prisioneiros iraquianos na prisão Abu Ghraib, oeste de Bagdá, começará no dia 19 de maio em sessão aberta ao público. A informação foi divulgada neste domingo, dia 9, por um porta-voz do exército dos Estados Unidos.
O especialista Jeremy Sivits foi acusado de abuso de detentos, conspirações para maltratar subordinados e presos e falta de cumprimento de dever por negligência ao não proteger os detentos de crueldade, abusos e maus-tratos, disse o porta-voz.
É nosso desejo tornar os próximos julgamentos marciais o mais acessíveis possível – disse o general de brigada Mark Kimmit no Centro de Conferência da chamada Zona Verde (antigo complexo presidencial de Saddam Hussein onde a administração norte-americana está sediada).
A corte marcial poderá ser realizada no Centro de Conferência para oferecer o máximo de acesso à imprensa, acrescentou Kimmit.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.