| hmin
Helicópteros israelenses dispararam mísseis na cidade de Gaza nesta quarta, dia 12, matando três militantes palestinos enquanto soldados realizavam buscas pelos restos mortais dos três militares mortos em uma emboscada realizada no dia anterior.
Testemunhas disseram que um míssil disparado perto de uma mesquita do bairro de Zeitoun havia destroçado três combatentes do Hamas e ferido 13 civis. As Forças Armadas de Israel disseram ter disparado porque os militantes preparavam explosivos que seriam usados contra os soldados. Um outro míssil atingiu uma casa de onde militantes atiravam contra os soldados. Seis pessoas teriam ficado feridas.
Os helicópteros também dispararam tiros de metralhadora em ruas estreitas, enquanto os soldados vasculhavam o bairro de Zeitoun em busca de partes dos corpos dos soldados. Os corpos se despedaçaram quando o veículo militar que os transportava passou por cima de uma mina nesta terça, durante uma operação na cidade de Gaza.
Líderes de grupos militantes afirmaram ter levado os restos mortais para longe de Zeitoun a fim de usá-los para exigir de Israel que pare de invadir a Faixa de Gaza e que liberte palestinos presos. O governo do primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, reafirmou que não negociaria a recuperação dos restos mortais e que as Forças Armadas continuariam em Zeitoun até completar sua missão.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.