| hmin
A guerra anunciada pelos Estados Unidos contra o terrorismo está mais próxima do começo do que do fim, disse no sábado, dia 29, o secretário da Defesa norte-americano, Donald Rumsfeld, aos graduados da Academia Militar dos EUA. Rumsfeld declarou aos 935 cadetes da turma de 2004 que, três anos após os ataques do 11 de setembro, a coalizão liderada pelos EUA "derrubou dois regimes cruéis e libertou 50 milhões de pessoas, desmantelou células terroristas ao redor do mundo e preveniu muitos ataques terroristas''.
– Apesar do nosso sucesso, estamos mais perto do começo desta luta contra a insurgência global do que do seu fim – disse ele.
Rumsfeld discursou para os graduados no estádio de futebol de West Point antes de seguir para Washington e participar da cerimônia de dedicatória ao Memorial da Segunda Guerra Mundial.
Para Rumsfeld, o mundo "mudou radicalmente'' desde os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os EUA. Sobre o Iraque, onde o governo de George W. Bush enfrenta grande resistência de rebeldes, ele disse que os EUA estão ''enfrentando um teste de determinação, com um inimigo que busca desviar o povo iraquiano do caminho do governo próprio''.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.