| hmin
A polícia espanhola descobriu um esconderijo de explosivos, do mesmo tipo usado nos ataques contra trens de Madri em 11 de março, em uma remota região do noroeste do país. Cerca de 35 quilos de explosivos Goma 2, colocados em sacos plásticos, foram encontrados em um bosque na Galícia.
Esse foi o tipo de explosivo usado nas bombas dos trens em Madri, que mataram 191 pessoas. A polícia também encontrou 12,5 quilos do explosivo industrial amonite no bosque perto da cidade de A Veiga.
– Esses são explosivos rotineiramente usados em pedreiras e há muitas pedreiras nos arredores – disse uma porta-voz do governo local.
Ela não quis comentar como os explosivos podem ter ido parar nos bosques galicianos. A dinamite, que estava em péssimas condições, foi destruída através de uma detonação controlada pela polícia.
As investigações sobre os ataques aos trens descobriram que os supostos terroristas compraram explosivos roubados de uma mina no norte da Espanha, levando as autoridades a prometer agir na segurança desses locais.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.