| hmin
As polícias da França, Espanha, Itália e Bélgica lançaram operações coordenadas contra supostos militantes islâmicos, prendendo pelo menos dois homens apontados como personagens nos atentados de Madri em março. A ofensiva foi concluída nesta terça, dia 8.
Segundo um porta-voz do Ministério do Interior espanhol, um dos presos, um egípcio, seria um dos "idealizadores" dos ataques a trens que mataram 191 pessoas.
As fontes confirmaram reportagens publicadas pelo jornal noturno italiano Corriere della Sera e disseram que um homem foi preso na noite de segunda em Milão. Um segundo suposto militante também foi detido pela polícia italiana, informaram.
O promotor federal belga Eric Van Der Sypt confirmou que está trabalhando com autoridades italianas. A agência de notícias italiana ANSA disse que um homem foi preso na Bélgica, e cerca de uma dúzia de pessoas foram detidas para investigação.
A Itália, considerada alvo de grupos militantes islâmicos depois de apoiar a campanha no Iraque liderada pelos Estados Unidos, intensificou as ações de segurança depois dos ataques em Madri.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.