| hmin
Um diplomata egípcio foi seqüestrado em Bagdá por um grupo que exige que o Egito não colabore com as forças norte-americanas no Iraque. O seqüestro do diplomata, anunciado pela TV Al-Jazeera, foi confirmado nesta sexta, dia 23, pela Embaixada do Egito no Iraque.
No videotape divulgado pelo canal árabe o diplomata, identificado por um correspondente da Reuters como sendo Mohamed Mamdouh Qutb, aparece ao lado de homens mascarados e armados.
– O grupo diz que o seqüestro é uma resposta aos comentários do primeiro-ministro do Egito, Ahmed Nazif, de que o país está pronto para oferecer sua experiência em segurança ao governo interino do Iraque – disse a Al-Jazeera em um vídeo enviado pelo grupo.
– O refém afirmou na fita que a embaixada egípcia não coopera com as forças norte-americanas e que deve ajudar o povo iraquiano na reconstrução – informou o canal de TV.
Qutb, identificado pela Al-Jazeera como o número três da embaixada egípcia no Iraque, disse estar em boa saúde, segundo a TV. O grupo se auto-intitulou Leões dos Batalhões de Deus no Iraque.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.