| hmin
Um grupo ligado à Al-Qaeda no Iraque divulgou na Internet na quarta, dia 28, uma foto do que disse ser a cabeça cortada de um refém búlgaro. A imagem mostrava um homem mascarado segurando uma cabeça ensangüentada em frente a uma bandeira negra do Grupo Tawhid e Jihad, liderado por Abu Musab al-Zarqawi.
O grupo seqüestrou dois búlgaros no início de julho. Mais tarde, enviou uma fita de vídeo para a Al Jazeera, mostrando um deles sendo decapitado. A televisão disse que a imagem era repulsiva demais para ser mostrada.
Os motoristas de caminhão Georgi Lazov, de 30 anos, e Ivailo Kepov, de 32 anos, foram raptados quando entregavam carros no norte do Iraque. Na semana passada, autoridades búlgaras identificaram um corpo sem cabeça encontrado no rio Tigre como sendo de Lazov.
Diplomatas disseram que Kepov também deve estar morto. Outro corpo decapitado foi encontrado na mesma área, mas ainda precisava ser identificado. Não foi confirmado se a foto colocada na Internet na quarta era de um dos búlgaros.
A Bulgária, que enviou 470 soldados ao sul do Iraque, disse que vai manter suas forças no país árabe em apoio à política dos Estados Unidos no Golfo.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.