| 05/03/2005 20h47min
Milhares de manifestantes libaneses foram às ruas de Beirute, capital do Líbano, comemorar a declaração do presidente da Síria, Bashar al-Assad, anunciando uma retirada gradual das tropas sírias no país.
Cinco dias após celebrarem a queda do governo do país, apoiado pela Síria, os jovens libaneses se aglomeraram tarde da noite na Praça dos Mártires, no centro de Beirute, para saudar o que eles consideram um novo sucesso da oposição.
Muitos manifestantes acusaram Assad de não anunciar um cronograma para a retirada, e condenaram a ausência de qualquer referência aos pedidos de desmantelar o papel invasor da segurança da Síria no Líbano.
Ativistas convocaram uma greve e um grande protesto para a segunda-feira. Muitos deles vêm criticando a interferência da Síria nos órgãos de segurança do Líbano e alguns dos ativistas acreditam que a declaração foi apenas um passo para a Síria ganhar tempo e reduzir a crescente pressão internacional para se retirar do Líbano.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.