| 27/03/2005 17h43min
A rede de televisão árabe Al Arabiva mostrou neste domingo, dia 27, um vídeo que, segundo a emissora, mostra os momentos que antecederam a explosão que matou o ex-primeiro-ministro libanês Rafik al-Hariri em fevereiro.
As imagens exibidas mostram uma picape que pode ter ligação com o ataque. O veículo foi filmado pelo circuito interno de câmeras de um banco localizado próximo ao local da explosão, no dia 14 de fevereiro. O vídeo foi citado por um grupo de investigação da Organização das Nações Unidas (ONU) que está acompanhando as circunstâncias, causas e conseqüências do assassinato.
As imagens de 90 segundos de duração mostram o utilitário branco passando devagar pelo banco e saindo do campo de alcance da câmera segundos antes de uma explosão. A filmagem também parece mostrar um comboio de carros pretos seguindo na mesma direção da caminhonete. Segundo a emissora, o veículo trafegava numa velocidade mais lenta do que a normal.
No início deste mês, uma fonte judicial libanesa ligada ao inquérito do caso afirmou que as investigações mostram que é quase certo que Hariri tenha sido morto pela explosão de um carro-bomba. A fonte afirmou que o inquérito deve mostrar que um militante muçulmano que havia aparecido em um vídeo reivindicando responsabilidade pelo ataque, logo após a explosão, estava no veículo que furou o comboio de Hariri.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.