| 18/08/2005 12h34min
A Scotland Yard, a polícia britânica, evitou a investigação sobre a morte do brasileiro Jean Charles de Menezes. A informação foi divulgada hoje pela Comissão Independente de Queixas contra a Polícia (IPCC, da sigla em inglês).
O vice-presidente da comissão, John Wadham, afirma em um comunicado que o serviço da Polícia Metropolitana da Grã-Bretanha inicialmente evitou que fosse aberta uma investigação para apurar os passos do brasileiro em Londres e de como realmente havia ocorrido a morte de Jean. Wadham salienta, contudo, que o obstáculo foi vencido e que a comissão prossegue apurando o caso.
Wadham revelou este dado depois de uma reunião, realizada nesta manhã, com advogados da família de Jean Menezes. Segundo o vice-presidente, os familiares do brasileiro exigiram uma rápida e rigorosa investigação do ocorrido.
A IPCC está investigando a morte do brasileiro, de 27 anos, que foi assassinado com oito tiros em 22 de julho na estação de metrô de Stockwell, ao sul de Londres. A polícia britânica o considerou, na ocasião, suspeito de ser um terrorista suicida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.