| 07/08/2002 22h52min
A determinação do governo americano de derrubar o presidente do Iraque, Saddam Hussein, sob o pretexto de que ele desenvolve armas de destruição em massa e incentiva o terrorismo internacional, ganhou o apoio indispensável dos chefes de estado-maior dos EUA. De acordo com o jornal Washington Times, sob pressão das autoridades civis no Pentágono e apesar de uma resistência crescente dos aliados dos EUA, a cúpula militar chegou a um consenso sobre a necessidade de utilizar a força para afastar Saddam do poder.
O presidente americano, George W. Bush, por sua vez, prometeu nesta quarta, 7 de agosto, ser paciente e consultar o Congresso e seus aliados internacionais antes de decidir tomar qualquer medida militar contra o Iraque. Ele disse que o regime de Saddam representa uma ameaça real contra seu país.
Os militares americanos afirmam que podem levar até 250 mil homens e centenas de aviões para os países vizinhos ao Iraque, mas acreditam que o esforço pode ser
muito menor caso o exército de
Saddam se renda facilmente. Segundo a Casa Branca, Bush ainda não se decidiu por nenhum plano específico, mas mantém todas as opções em aberto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.