| 19/08/2002 06h57min
O governo de Israel e os palestinos concordaram neste domingo, 18 de agosto, em começar a pôr em prática um plano para reduzir a ocupação militar israelense na Faixa de Gaza e na cidade de Belém, na Cisjordânia, disse o Ministério da Defesa de Israel.
Num comunicado, o ministério disse que o acordo foi fechado num encontro entre o ministro da Defesa, Binyamin Ben-Eliezer, e uma delegação palestina liderada pelo ministro do Interior, Abdal Razzak al-Yahya, e pelo assessor de segurança de Yasser Arafat, Mohammed Dahlan.
"Os dois lados concordaram em começar a implementar a iniciativa amanhã em Gaza e Belém'', disse o comunicado, que acrescenta que os palestinos assumiriam "a responsabilidade de tornar a situação da segurança mais calma e reduzir a violência e o terror''.
"O ministro da Defesa concordou que Israel, por sua vez, vai fazer tudo que puder para melhorar as condições da população palestina, especialmente os civis'', diz o texto.
O acordo, fechado num encontro de quatro horas num hotel de Tel Aviv, pode ser o passo inicial para um cessar-fogo nos mais de 22 meses de violência da Intifada palestina, em que mais de 2.000 pessoas foram mortas. Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.