| hmin
O Iraque negou neste sábado, 24 de agosto, que membros da rede terrorista Al-Qaeda estejam no norte do país.
– Isto é uma mentira. Eles fizeram a reclamação para justificar sua presença ilegal no norte do Iraque sob o pretexto que eles querem perseguir membros da Al Qaeda – disse o vice-presidente do Iraque, Taha Yassin Ramadan, ao jornal Al-Itihad.
O secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfed, afirmou, nessa semana, que membros da rede de Osama bin Laden teriam estabelecido uma base no Iraque. Na sexta, o jornal britânico The Guardian também afirmava que a Al-Qaeda havia montado um campo de treinamento no norte do país, com a ajuda de um grupo de combatentes islâmicos ligados a Teerã e a Bagdá.
Antes disso, na quarta-feira, 21 de agosto, um político curdo já havia denunciado que militantes islamistas chamados Ansar al-Islam (Patrocinadores do Islã), ligados à rede de Bin Laden, montaram um laboratório no norte do Iraque para desenvolver venenos para atividades terroristas. O grupo chamou a atenção pública esta semana depois que os EUA discutiram um ataque ao que eles chamam de programa de armas químicas feito pelo grupo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.