| 02/11/2002 15h32min
Gustavo Kuerten e Cedric Pioline decidem neste domingo, dia 3 de novembro, o título do Masters Series de Paris contra a dupla francesa, formada por Fabrice Santoro e Nicolas Escude, logo após a final de simples, que começa às 12h (horário de Brasília).
Santoro e Escude venceram neste sábado o sul-africano Ellis Ferreira e o tcheco Pavel Vizner por 4-5 e desistência, depois que Ferreira reclamou de uma lesão nas costas.
A final para Guga é a mais importante da sua carreira de duplas. É a primeira vez que ele chega a uma decisão de Masters Series nesta categoria e a primeira vez que joga uma final de duplas em quadra de carpete coberto. Guga disputará a quarta final em 2002, tendo sido campeão em simples no Brasil Open e vice em duplas e vice de simples em Lyon.
Desde 1996, Guga jogou nove finais de duplas, ganhou oito e nunca deixou de conquistar um título de duplas em uma temporada. O primeiro troféu de duplas foi em Santiago, em 1996, com Fernando Meligeni. Em 1997, Guga seguiu jogando com Meligeni e venceu em Estoril, Bolonha e Stuttgart. No ano seguinte, os brasileiros conquistaram o título em Gstaad. Em 1999, Guga começou a temporada com o troféu de Adelaide, ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti. No ano 2000 ele voltou a vencer em Santiago, ao lado de outro brasileiro, Antônio Prieto. No ano passado o título veio em Acapulco, com o norte-americano Donald Johnson.
Guga e Pioline, que ganharam um convite para integrar a chave principal do Masters Series, estão jogando juntos pela segunda vez. Na primeira vez, a parceria formada pelo tricampeão de Roland Garros e pelo vice de Wimbledon perdeu na estréia, no ano 2000, em Lyon.
Para chegar à final eles venceram, respectivamente, Nicolas Lapentti/David Nalbandian, Martin Damm/ Cyril Suk, Mark Knowles/Daniel Nestor e Jonas Bjorkman/Todd Woodbridge.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.