| hmin
Os Estados Unidos planejam transferir a custódia legal de Saddam Hussein e de alguns outros prisioneiros ao governo interino iraquiano pouco depois de 30 de junho. A afirmação foi feita nesta terça, dia 22, por uma autoridade da administração liderada pelos norte-americanos no Iraque, destacando que a custódia não incluirá a transferência física do ex-ditador.
– Entendemos a importância de transferir presos de alto valor ao governo interino. Como atualmente o governo interino iraquiano não está em condições de proteger esses detentos, ao menos em grandes números, nosso plano prevê a transferência de responsabilidade legal sobre um certo número de detentos enquanto a custódia física permanecerá com a força multinacional no Iraque – disse a autoridade a repórteres.
A autoridade, que pediu para não ser identificada, confirmou que Saddam estaria entre o primeiro grupo de presos a ser legalmente transferido para o governo interino.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.