| hmin
A rede norte-americana de televisão CNN afirmou nesta sexta, dia 25, que os comandantes militares dos Estados Unidos estudam o envio de mais 15 mil soldados ao Iraque se violência aumentar ainda mais.
A notícia vem à tona depois que quase cem pessoas morreram nesta quinta durante ataques de guerrilheiros contra cinco cidades iraquianas. Citando fontes no Pentágono, a CNN disse que os EUA podem enviar até três brigadas para se somar as 135 mil soldados que estão no Iraque.
O general dos EUA George Casey disse na quinta, em audiência que o confirmou como novo chefe de operações no Iraque, que o Comando Central prepara planos de contingência prevendo um aumento da violência no país.
Em 30 de junho próximo a Autoridade Provisória da Coalizão transferirá a administração do país a um governo interino iraquiano, que se encarregará de preparar as eleições de janeiro de 2005.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.